Em

Ecildo Lopes é campeão da Copa Brasil


Por Claudia Mendes e Juliana Cumplido (CBTM)

O potiguar Ecildo Lopes, de São José do Campestre, foi o grande campeão da classe 4 (cadeirantes) na Copa Brasil Sul-Sudeste, em Concórdia (SC). Neste sábado (31/3), o paratleta bateu o paranaense Émerson Ricardo, por 3 a 0 na decisão (11/6, 11/9 e 11/4), garantindo a medalha de ouro.

Até o momento, na Copa Brasil, esse foi o mesa-tenista campeão que mais viajou para buscar a medalha.  A distância entre a capital potiguar, onde atua, e a cidade no Oeste Catarinense é de 2.979 quilômetros. E ele garante que vale muito a pena.

Ecildo Lopes foi campeão da classe 4. (Crédito: Christian Martinez/RGB Studios).
Ecildo Lopes foi campeão da classe 4. (Crédito da foto: Christian Martinez/RGB Studios).

“Muito orgulho por mim, pela minha cidade e pelo meu clube, a AABB-Natal. É gratificante ver a comunidade da modalidade toda reunida”.

O objetivo do paratleta, de 54 anos, está bem definido. Ele quer buscar uma vaga na Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no ano que vem, e na Paralimpíada de Tóquio, em 2020. “Esse é o meu sonho. Poder representar o Brasil no Japão. Depois posso me aposentar”, garante.

Fonte: cbtm.org.br
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.