Em

Ecildo Lopes é medalha de ouro na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste


O mesatenista Ecildo Lopes conquistou mais um título para o Rio Grande do Norte. No último final de semana, em Cuiabá-MT, ele subiu mais alto no pódio conquistando a medalha de ouro da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, na classe 4 masculina, ao bater Ivanildo Freitas na decisão, por 3 a 0 (11/6, 11/7 e 11/8).

O veterano paratleta, de 55 anos, recebeu uma faixa em sua homenagem nas arquibancadas por uma torcida diferente das já vistas. Era a família de Elenir e Ivo Simão, casal de amigos e padrinhos do casamento do mesa-tenista.

Além do pódio, Ecildo recebeu uma bela homenagem dos amigos de Cuiabá (Foto/Divulgação)
Além do pódio, Ecildo recebeu uma bela homenagem dos amigos de Cuiabá (Foto/Divulgação)

Essa é uma história de reencontros. Atualmente, Lopes mora no Rio Grande do Norte, mas passou 36 anos da sua vida trabalhando em Mato Grosso e perdeu completamente o contato com o casal depois que se mudou. Foram 31 anos sem notícias dos amigos. Até encontrar o filho do casal, seu afilhado, nas redes sociais. Foi quando voltaram a se comunicar.

Ivo aproveitou o momento para deixar um recado carinhoso também a Ecildo sobre a importância da amizade entre eles e um pequeno aviso. “Amizade não tem preço. Agora a gente não se perde mais de vista”.

Fonte:CBTM