Em

Joana Neves é medalha de bronze no Mundial de Natação


O primeiro dia do Mundial de natação paralímpica em Londres começou com a presença da bandeira brasileira em cinco das onze finais em que os atletas do país disputaram nesta segunda-feira, 9. Destaque para a atleta potiguar Joana Neves que conquistou o bronze nos 50m livre (S5) com o tempo de 37s87, atrás das britânicas Tully Kearney (36s28) e Suzana Hext (37s13), ouro e prata, respectivamente. Cecilia Araújo, também do Rio Grande do Norte, ficou em quinto lugar nos 100m Livre (S8).

Joana Neves vai participar do revezamento 4x50m (Foto/Divulgação)
Joana Neves vai participar do revezamento 4x50m (Foto/Divulgação)

O primeiro dia de Mundial terminou com o Brasil em sexto no quadro de medalhas. A Rússia lidera, com quatro ouros, três pratas e quatro bronzes. Grã-Bretanha, Itália, Ucrânia, Itália e Estados Unidos amealharam três ouros cada e estão à frente do Brasil.

A delegação brasileira neste Mundial conta com 27 representantes e veio à capital inglesa imediatamente após o término das disputas da modalidade nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no domingo, dia 1º de setembro. Nossos nadadores trouxeram na bagagem 53 medalhas de ouro de um total de 127.