Em

Joana Neves é medalha de ouro no Parapan de Lima

Thalita Simplício é prata no atletismo


A segunda-feira (26) foi de muitas medalhas para o Brasil nos Jogos Paran-Americanos de Lima, no Peru. E mais potiguares conquistaram pódios importantes para a seleção brasileira. Joana Neves venceu os 50m livre, classe S3-4, em 38s05 e conquistou a medalha de ouro, enquanto no atletismo, na prova dos 100m, classe T11, Thalita Simplício e Felipe Veloso fizeram o tempo de 12s38 e conquistaram a medalha de prata.

Joana Neves ao lado do coordenador médico do CPB, Dr. Roberto Vital (Foto/Divulgação)
Joana Neves ao lado do coordenador médico do CPB, Dr. Roberto Vital (Foto/Divulgação)

O Brasil mantém uma liderança confortável no quadro-geral de medalhas do Parapan de Lima 2019. O país encerrou o terceiro dia com 121 medalhas, sendo 41 de ouro, 39 de prata e 41 de bronze. Os Estados Unidos estão no segundo posto, com 31 de ouro, 24 de prata e 25 de bronze.

Ainda pode vir mais medalhas para o Brasil. O potiguar Ecildo Lopes faz parte da equipe de tênis de mesa. Os mesa-tenistas do país confirmaram a classificação para as cinco finais possíveis dos torneios de equipes e podem fechar a competição nesta terça-feira (27) com dez medalhas de ouro (cinco individuais e cinco por equipes). Os jogos estão marcados para meio-dia (horário de Brasília).