Em

Joana Neves vai em busca de medalhas no Circuito Caixa


A nadadora potiguar Joana Neves está confiante para a disputa da 2ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa, em São

Peixinha vai competir nos 50 e nos 100 metros livre e também nos 50 metros borboleta
Peixinha vai competir nos 50 e nos 100 metros livre e também nos 50 metros borboleta

Paulo. A Peixinha vai competir nos 50 e nos 100 metros livre e também nos 50 metros borboleta neste sábado (16) e domingo (17). A competição será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

 

Determinada, Joana garante a conquista de medalhas na competição em águas paulistas. “A chance de medalha é de 100%”, declara alegremente.

 

Com a vaga garantida nas Paralimpíadas, Joana Neves revela que vai utilizar o campeonato em São Paulo como preparação para as disputas no Rio de Janeiro. Para ela, a expectativa é de diminuir os tempos.

 

“A expectativa é de baixar os tempos para deixa-los mais próximos do que preciso nas Paralimpíadas”, conta.

 

Perfil

 

Joana Maria Jaciara da Silva Neves nasceu em 14 de fevereiro de 1987, em Natal/RN, e com apenas 1 ano e 6 meses de vida teve acondroplasia, uma anormalidade na ossificação das cartilagens que causa nanismo.

 

Joana começou a praticar natação aos 12 anos por recomendação médica e, aos 13, a competir, participando da primeira competição internacional em Mar Del Plata, na Argentina. Em Londres-2012, defendeu o Brasil pela primeira vez em uma edição dos Jogos Paralímpicos.

 

No início de junho, ela conquistou três medalhas de ouro no Aberto de Berlim. Em 2015, ela conseguiu três medalhas no Mundial de Glasgow, na Escócia, e outras cinco nos Jogos Parapan-Americanos, em Toronto, no Canadá.

 

Serviço

Circuito Loterias Caixa – 2ª etapa nacional – São Paulo (SP)

Data: 15 a 17 de julho;

Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo (SP) – ao lado do São Paulo Expo;

Horários

Sábado: Das 8h às 12h e das 14h às 18h;

Domingo: Das 8h às 12h.