Em

Natal recebe última etapa da Copa de Bocha Paralímpica

Evento será realizado no dia 17 no ginásio da Faculdade Maurício de Nassau


Cerca de 50 atletas dos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Alagoas estarão reunidos em Natal, no próximo sábado (17), para a Copa Nassau de Bocha Paralímpica. O evento corresponde a terceira e última etapa do Circuito Tríplice de Aliança, que reúne os praticantes da modalidade dos três estados. Os representantes potiguares estão entre os favoritos. As disputas têm entrada gratuita e serão realizadas no ginásio da Faculdade Maurício de Nassau.

Competição vai reunir atletas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
Competição vai reunir atletas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
A Copa de Bocha deve reunir um grupo de mais de 100 pessoas ligadas ao esporte, sem contar com os técnicos e a produção. Somente do RN, serão 14 atletas que já se destacaram no mês passado após participarem das Paralimpíadas Escolares, conquistando o primeiro lugar para o estado potiguar. Em paralelo aos jogos, também será realizada a 1ª Mostra Fotográfica do Corpo Deficiente. A exposição é composta por imagens do fotógrafo Ricco Reis que retratam atletas da Associação Paradesportiva do Rio Grande do Norte (Aparn).
O professor de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau e presidente da Aparn, Matheus Jancy, explica que a bocha é praticada por atletas portadores de deficiências severas como paralisia cerebral, distrofias musculares, amiotrofias, tetraplegias e poliomielites. Mas, a despeito das dificuldades, eles mostram a capacidade que têm de superar limites. “Temos uma ótima expectativa de termos um resultado positivo dos nossos atletas”, afirma.
O Ginásio da Faculdade Maurício de Nassau em Natal fica localizado na Rua Florêncio de Queiroz, nº 60, em Capim Macio. A entrada para as disputas é gratuita.