Em

Paraciclista potiguar inicia temporada de olho em Tóquio


O ano mal começou e a paraciclista Ana Raquel Montenegro já está de viagem marcada. No próximo dia 13, a potiguar vai para o interior paulista para duas semanas de treinos antes da primeira disputa de 2020: o Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista, no Canadá, no fim deste mês.
A competição é uma das 7 que ela vai participar até junho, e que contam pontos para ajudar o Brasil a conquistar a terceira vaga feminina no Paraciclismo nos Jogos de Tóquio. “Hoje o Brasil tem duas vagas garantidas, para 13 categorias. Essa disputa interna na seleção já é bastante acirrada, mas estou muito confiante. Sei que serão seis meses super puxados, mas os treinos estão bem orientados para pontuar em todas as competições”, analisa Ana Raquel.

Ana Raquel, da Sadef, vai disputar 7 competições em busca da vaga na Paralimpíada (Foto/Divulgação)
Ana Raquel, da Sadef, vai disputar 7 competições em busca da vaga na Paralimpíada (Foto/Divulgação)
A paratleta da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN) fala com a confiança de quem já participou de uma Paralimpíada – em 2016, e encerrou a temporada 2019 com excelentes resultados. “Fui campeã brasileira de pista e de estrada na prova contra-relógio, e venci a Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada”, comemora.
Depois do Canadá, Ana Raquel vai ter pouco tempo de descanso. Na segunda quinzena de fevereiro, volta pro interior de São Paulo para disputar a Copa Brasil de Resistência.