Em

Potiguar é campeã brasileira de paraciclismo


 

Atleta da Sadef, Ana Raquel ainda conquistou uma prata na competição (Foto/Divulgação)
Atleta da Sadef, Ana Raquel ainda conquistou uma prata na competição (Foto/Divulgação)

Mais um excelente resultado pra marcar a temporada 2018. A potiguar Ana Raquel, atleta da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico) acabou de voltar de São Carlos, interior de São Paulo, com mais duas medalhas no paraciclismo. Uma de ouro e uma de prata, no Brasileiro de Paraciclismo de Estrada.

O ouro veio na prova de resistência, na qual o atleta dá voltas em um circuito de 2.800 metros. Ana Raquel deu 12 voltas no circuito, pedalou 33 quilômetros em 1 hora e 14 minutos. “Essa prova já foi no segundo dia de disputas. Eu estava cansada e para piorar, chovia. Mas fui para a largada muito concentrada e durante a prova foi tudo dando certo”, avalia Ana Raquel.

A prova conta pontos nos rankings brasileiro e mundial, e consequentemente, ajuda na luta pela classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. “No ciclismo, a vaga é do país, e ainda não sabemos quantas o Brasil terá direito. Mas tenho treinado muito e acumulado pontos para seguir nessa briga”, diz confiante a atleta da Sadef.

A Confederação da modalidade ainda vai divulgar o ranking atualizado. Mas 2018 ainda tem calendário esportivo. Na próxima semana, entre os dias 5 e 9, Ana disputa o Brasileiro de Paraciclismo de Pista, no velódromo de Indaiatuba, São Paulo.