Em

Potiguar é ouro e prata nos Jogos Paralímpicos Universitários


O atleta potiguar Cícero Filho Tavares brilhou nos Jogos Paralímpicos Universitários 2018, realizados entre os dias 9 e 12, em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico. Cícero conquistou três medalhas para o Rio Grande do Norte, a medalha de ouro no lançamento de disco e duas pratas no lançamento de dardo e arremesso de peso.

Cícero foi ouro no lançamento de disco e duas medalhas de prata no lançamento de dardo e arremesso de peso (Foto/Divulgação)
Cícero foi ouro no lançamento de disco e duas medalhas de prata no lançamento de dardo e arremesso de peso (Foto/Divulgação)

O resultado foi extremamente positivo para o atleta da UFRN, que ainda recupera-se de lesão.  “Estou muito feliz com o resultado, só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade mais uma vez. Foi uma prova muito difícil, porque estou se recuperando de uma lesão, mesmo assim ainda fiquei com a melhor marca da competição no lançamento de disco, não só isso mas também do Brasil”, comemorou Cícero que trabalha com o técnico Reginaldo Melo dos Santos.

Na edição 2018 dos Jogos Paralímpicos Universitários, foram disputadas sete modalidades: atletismo, bocha, judô, natação, dbadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. A competição foi organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o Ministério do Esporte, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF).

O evento serviu ainda para os coordenadores das modalidades integrantes do programa de competição, que formarão a equipe brasileira dos Jogos Parapan-Americanos Universitários. O evento que acontecerá entre os dias 19 a 29 de julho, também no CT Paralímpico, na capital paulista, e as convocações serão anunciadas em breve.