Em

Potiguares são convocados para Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica


O Rio Grande do Norte terá dois representantes na primeira fase de treinamento da Seleção Brasileira de Jovens de Bocha Paralímpica, que será realizado em Águas de Lindóia/SP, no período de 16 a 22 de fevereiro. A convocação foi publicada nesta sexta-feira (3) e conta com a presença dos potiguares Edmundo Felipe de Melo e Matheus Jancy Bezerra Dantas, atleta e Staff respectivamente.

Matheus e Edmundo brilharam nas Paralimpíadas Escolares (Foto/Divulgação)
Matheus e Edmundo brilharam nas Paralimpíadas Escolares (Foto/Divulgação)
Edmundo Felipe pertence a Associação Paradesportiva do RN (APARN), uma das equipes mais importantes do Nordeste, que foi fundada pelo professor Matheus Dantas, responsável pela introdução da prática da bocha paralímpica no Rio Grande do Norte desde 2009.
Em 2015, durante a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, Edmundo Felipe sagrou-se campeão brasileiro da classe BC4. Neste mesmo ano conquistou o título dos Jogos Paradesportivo Estadual e da fase classificatória para as Paralimpíadas Escolares.
Em 2016, a APARN ajudou ao Rio Grande do Norte a ser campeão geral da bocha durante as Paralimpíadas Escolares – Etapa Nacional.
Com a convocação Edmundo Melo e Matheus Dantas se juntam a outros potiguares, atletas do Judô e do Goalball que devem estar presentes nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017 que acontecem no mês de março, no centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo/SP.