Em

Primeira etapa do Estadual de Bocha Paralímpica será no dia 23 de fevereiro


O calendário da bocha paralímpica do Rio Grande do Norte começa agora no mês de fevereiro, no dia 23, com a realização da primeira etapa do Campeonato Estadual. A competição terá ao todo três etapas e nesse ano vai valer como classificatória para o Campeonato Nordeste que acontece de 07 a 09 de junho na cidade de João Pessoa/PB.

Campeonato Estadual será realizado em três etapas no ginásio da Unifacex CIC. (Foto/Fábio Pacheco)
Campeonato Estadual será realizado em três etapas no ginásio da Unifacex CIC. (Foto/Fábio Pacheco)

O Campeonato Estadual de Bocha Paralímpica terá apoio da Associação Nacional de Desporto para o Deficiente (ANDE) e da UniFacex CIC. Segundo o Coordenador da Região Nordeste da ANDE, o professor Matheus Dantas, essa competição será o divisor de águas para a modalidade já que o número de atletas que vão acessar o Campeonato Regional caiu de 80 para 48 atletas tornado assim as seletivas muito mais competitivas.
A primeira etapa está marcada para o dia 23 de fevereiro, no ginásio da Unifacex CIC. A segunda etapa ocorre no dia 16 de março e a terceira em 06 de abril,  todas nas instalações da Unifacex CIC. “A entrada é gratuita e é uma oportunidade de conhecer a modalidade e os atletas que defendem as cores do RN nas principais competições do país”, disse o professor Matheus Dantas.