Em

Projeto oferece aulas de tênis para cadeirantes

Aulas acontecem na Academia de Tênis DRTT, em Natal


A primeira aula já foi um sucesso. “Os alunos adoraram! Eles nunca tinham jogado tênis de quadra na vida, ficaram todos muito empolgados”, disse o presidente da Sadef – Sociedade Amigos do Deficiente Físico, parceiro e beneficiado no projeto, inaugurado ontem na capital potiguar, e pioneiro nas regiões Norte e Nordeste.
O tênis de quadra é o oitavo esporte oferecido aos paratletas potiguares na instituição. A novidade só foi possível graças às parcerias. A Academia de Tênis DRTT Natal ofereceu toda estrutura e os professores, sem cobrar nada por isso. A academia, que funciona em Capim Macio, é totalmente adaptada para receber os alunos. “Temos uma quadra especialmente pensada para esses atletas. Com um portão largo, de 1,30m, sem falar em toda a nossa estrutura, que segue todas as normas técnicas nacionais de acessibilidade”, explica o proprietário da academia, José Gurgel.

Academia, que funciona em Capim Macio, é totalmente adaptada para receber os alunos. (Foto/Divulgação)
Academia, que funciona em Capim Macio, é totalmente adaptada para receber os alunos. (Foto/Divulgação)
O Instituto do Bem ficou responsável por adquirir as cadeiras, apropriadas para a prática do esporte. Elas são mais largas, tem um giro de 360 graus mais rápido e são mais fáceis de empinar, segundo o presidente da Sadef. Já a própria Sadef é quem faz a ponte entre os alunos e o projeto, oferecendo também todo o suporte para eles, como transporte, e atendimentos na área de saúde.
 Cinco atletas participaram da aula inaugural, e a intenção é atender seis alunos nessa fase inicial do projeto. As aulas acontecem às terças e quintas, das duas às três horas da tarde, na DRTT, que fica na rua Dirce Coutinho, 1849, Capim Macio. Os professores também terão atenção especial. Eles serão capacitados pelo técnico francês Didier Rayon. Radicado no Brasil há quase 30, ele desenvolveu sua formação como treinador do esporte junto ao famoso jogador, seu compatriota, Daniel Content. Hoje, Didier Rayon comanda dois centros de formação de atletas de tênis, em Natal, e Curitiba.

Cinco atletas participaram da aula inaugural. (Foto/Divulgação)
Os professores serão capacitados pelo técnico francês Didier Rayon. (Foto/Divulgação)

 

SOBRE A DRTT

A Academia de Tênis DRTT Natal funciona desde 2015, na rua Dirce Coutinho, 1849, Capim Macio. É uma das unidades do Centro de Treinamento DRTT, Didier Rayon Tennis Team, no Brasil. Foi planejado para ser um centro de excelência no treino do tênis infanto-juvenil, com o objetivo de formar atletas para competições.
Academia de Tênis DRTT Natal
2020-8732 / 99908-7252 – Rua Dirce Coutinho, 1849, Capim Macio
Aulas do projeto: 3ª e 5ª, 14h às 15h