Em

RN conquista 36 medalhas nas Paralimpíadas Escolares


Os atletas do Rio Grande do Norte fizeram bonito na 11ª edição das Paralimpíadas Escolares 2017, realizadas de 21 a 24 de novembro, em São Paulo. A delegação potiguar se despediu da competição com 36 medalhas conquistadas (nove de ouro, 15 de prata e 12 de bronze), encerrando na 12ª colocação no quadro geral de classificação, com 102 pontos, entre 27 estados brasileiros participantes.

De acordo com coordenador do paradesporto da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN), Tibério Maribondo, os potiguares fizeram uma excelente campanha. “Conseguimos medalhas em todas as cinco modalidades que disputamos num evento com a participação de 27 estados da federação e mais uma vez conseguimos mostrar o nosso potencial com a participação efetiva do RN”, disse Tibério.

Matheus Paiva foi um dos destaques da delegação potiguar em São Paulo (Foto/Fábio Bezerra)
Matheus Paiva foi um dos destaques da delegação potiguar em São Paulo (Foto/Fábio Bezerra)

Com apoio do Governo do Estado, a SEEL levou de avião para São Paulo uma delegação composta por 56 integrantes entre atletas, técnicos, dirigentes e staffs. Os potiguares  competiram nas modalidades de atletismo, bocha, goalball, judô e natação. A cerimônia de encerramento foi na sexta-feira (24) e o Rio Grande do Norte recebeu de presente dois  kits de bocha e dois placares do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, cerca de 900 atletas de 26 Estados mais o Distrito Federal estiveram em ação nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo. Dez modalidades compuseram o programa da competição: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.