Em

RN no pódio no atletismo do Circuito Caixa Loterias em SP

Thalita voltou a brilhar na competição nacional


3
Thalita voltou a brilhar na competição nacional (CPB)

O Rio Grande do Norte apareceu bem no atletismo da II fase nacional do Circuito Caixa Loterias em São Paulo. Thalita Simplício, já garantida nas paralimpíadas do Rio, e Leonardo Terto foram os destaques, ambos conquistaram duas medalhas.

Thalita foi ouro nos 200 metros e prata nos 100 metros rasos. Leonardo quebrou o recorde Brasileiro e das Américas no salto triplo e ainda foi prata no salto em distância. Outra medalha do estado veio com Joel Aleixo, ouro nos 400 metros. Ambos são do Clube Paralímpico do Rio Grande do Norte. Thalita é da Adevirn.

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.