Em

RN vai disputar as Paralimpíadas Escolares

Jogos começam hoje em Sâo Paulo e encerram no dia 25


O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) enviou para São Paulo a delegação que representará o Rio Grande do Norte na edição 2016 das Paralimpíadas Escolares. A equipe potiguar conta com 50 integrantes entre atletas, técnicos e staffs. As competições serão realizadas de 22 a 25 de novembro, nas modalidades de atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas, no CT Paralímpico, na Rodovia dos Imigrantes, na capital paulista.

Delegação potiguar tem 50 integrantes (Foto/Divulgação)
Delegação potiguar tem 50 integrantes (Foto/Divulgação)

 

De acordo com o chefe da delegação potiguar, Cezar Nunes, da equipe da SEEL, a meta é tentar superar a excelente campanha de 2015, quando o Rio Grande do Norte mostrou toda sua força no paradesporto, conquistando 19 medalhas nas Paralimpíadas sediadas em Natal. “O Governo do Estado vem se esforçando para incentivar a prática de esportes e revelar novos talentos através dos jogos paradesportivos organizados pela SEEL ao longo do ano e tudo indica que realizaremos mais uma excelente campanha, cujo objetivo é tentar retornar de São Paulo com uma marca maior”, revela.

Thalita Simplício, medalha de prata no atletismo das Paralimpíadas do Rio e revelada nos Jogos Paradesportivos Escolares do Rio Grande do Norte, já atingiu idade limite e não participará da competição em São Paulo. As Paralimpíadas Escolares são organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e reunirão mais de 700 atletas da faixa etária de 12 a 17 anos, de 24 estados e o Distrito Federal, apenas Roraima e Piauí não terão representantes para esta edição.

Serviço

Paralimpíadas Escolares 2016

Data: 22 a 25 de novembro

Cidade: São Paulo (SP)

Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro