Em

Sadef abre inscrições para escolinhas

E equipes de alto rendimento


Júnior França, atual campeão e recordista brasileiro e das Américas na categoria 49kg (Foto/Fernando Honorato)
Júnior França, atual campeão e recordista brasileiro e das Américas na categoria 49kg (Foto/Fernando Honorato)

Referência no paradesporto potiguar e até nacional, a Sadef – Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN, está com inscrições abertas para as escolinhas e equipes, em nove modalidades esportivas. “Uma das preocupações da nossa gestão é com a renovação dos atletas. O Rio Grande do Norte já brilha há muitos anos em competições Brasil e mundo afora, mas precisamos também formar as novas gerações de atletas, para não perdermos esse destaque no paradesporto”, diz Tércio Tinoco, presidente da Sadef.

As escolinhas são abertas para qualquer pessoa com deficiência que queira praticar um esporte. Os atletas que estiverem em um nível mais avançado, vão para as equipes, onde os treinos têm mais foco no alto rendimento. São oferecidas nove modalidades: atletismo, badminton, bocha, ciclismo, futebol de amputados, halterofilismo, natação, tênis de cadeira de rodas (quadra), e tênis de mesa.
“Nossa associação cobra uma taxa simbólica de R$ 20 para a matrícula. O dinheiro é investido na manutenção da Sadef, mas para nós o mais importante é ajudar a transformar vidas por meio do esporte. Por isso, se for um atleta muito carente, avaliamos a possibilidade de isentá-lo da taxa”, avisa Tércio.
As matrículas podem ser feitas na sede da Sadef, que fica no Caic de Lagoa Nova. É preciso levar RG, CPF, comprovante de residência, foto 3×4 e laudo médico que comprove a deficiência. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis, que também precisam apresentar a documentação. Tércio Tinoco lembra ainda que os atletas tem à disposição toda a estrutura da Sadef, que hoje conta com atendimento de médico, nutricionista, fisioterapeuta e psicológo. Mais informações pelos telefones 3207-1834 e 98897-1834.
 *ESCOLINHAS E EQUIPES DE ALTO RENDIMENTO DA SADEF*
Atletismo
Badminton
Bocha
Ciclismo
Futebol de amputados
Halterofilismo
Natação
Tênis de cadeira de rodas (quadra)
Tênis de mesa