Em

Vem aí a sétima edição dos Jogos Abertos Paralimpicos do RN


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação da Cultura do Esporte e do Lazer (SEEC/SEL), abriu nesta quarta-feira (7) as inscrições para a sétima edição dos Jogos Abertos Paralímpicos do Rio Grande do Norte. Poderão participar os alunos do gênero masculino e feminino, com deficiência física, visual e intelectual, com idade mínima de 16 anos para as competições oficiais e 8 a 11 anos para os festivais de iniciação ao paradesporto.

Bocha é uma das modalidades mais concorridas dos jogos (Foto/Divulgação)
Bocha é uma das modalidades mais concorridas dos jogos (Foto/Divulgação)

Os Jogos Abertos Paralímpicos do Rio Grande do Nortes atendem participantes tanto nas modalidades individuais de atletismo, bocha, halterofilismo judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas, como nas coletivas de goalball, futebol de amputados e basquete em cadeira de rodas.

De acordo com o coordenador do paradesporto da Subsecretaria de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, professor Tibério Maribondo, os jogos têm como objetivo fomentar e estimular a participação de estudantes de todo o Estado com deficiência física, visual e intelectual na pratica de atividades esportivas.
As inscrições podem ser realizadas pela internet no período de 7 a 21 de agosto. É obrigatória a indicação da classificação esportiva, médica para os deficientes visuais, funcional para os deficientes físicos e laudo psicológico para os deficientes intelectuais. A ficha de inscrição pode ser baixada no site da seel.rn.gov.br, preenchida devidamente e enviada pelo e-mail seeleventosrn@gmail.com.