Em

Potiguar é vice-campeã da Copa Downhill em Cascavel-PR

Deys Silva estreou em competições colocando o Rio Grande do Norte entre os melhores do Brasil


A atleta potiguar Deys Silva conquistou um inédita medalha de prata na 3ª Copa Downhill Oeste, realizado no último final de semana, no Autódromo Zilmar Beux, na cidade de Cascavel, no Paraná. Única representante do Nordeste na competição, Deys surpreendeu pelo fato de estrear no downhill com um pódio. Treinada pelo professor Anderson Dantas, essa foi a primeira competição da atleta que é natural de Macau, mas reside em Natal.

Days estreou em competições com um grande resultado
Deys estreou em competições com um grande resultado

“Faço patinação há um ano, mas comecei a treinar com Anderson há dois meses para essa competição. Como estreante em competições de downhill foi um excelente resultado, espero participar de outras disputas e continuar representando o Rio Grande do Norte e o Nordeste a nível nacional”, disse Deys que já iniciou a preparação para a próxima copa, no mês de julho, no Sul do país. O local ainda não foi definido pela confederação.

O treinador Anderson Dantas também é atleta e participa de competições há muitos anos. O potiguar coleciona no ranking nacional um honroso quarto lugar na classificação geral do Campeonato Brasileiro de 2014, sendo o único Nordestino a participar das competições promovidas pela confederação, mas não foi a Cascavel por falta de patrocínio. “Foi muito triste ficar de fora da Copa Downhill por falta de apoio, mas Days conseguiu nos representar e com essa importante conquista, espero que os gestores públicos do esporte potiguar passem a olhar com mais carinho para a patinação, uma modalidade esportiva que vem crescendo no Brasil”, disse Anderson.