Em

Salesiano Dom Bosco é campeão do Estadual de Polo Aquático

Colégio fez mais pontos nas duas fases da competição


POLO-20
Meninos do Dom Bosco somaram 40 pontos (Soumaisrn/Arquivo)

O Salesiano Dom Bosco foi o grande campeão do estadual de Polo Aquático 2014. O colégio somou 40 pontos ao longo das duas fases de disputas da competição e ergue o caneco pela primeira vez. O Salesiano São José ficou em segundo lugar, com 28 pontos, mesma pontuação do CEI Mirassol, contudo o Salesiano levou vantagem nos gols marcados, primeiro critério de desempate adotado pelo Regulamento da Federação Aquática do Rio Grande do Norte (FAN).

O Salesiano Dom Bosco foi declarado campeão após o cancelamento da terceira fase da competição, que acabou ficando sem datas para acontecer. “Após contato com os técnicos dos clubes participantes, ficou definido que por falta de datas dos atletas, não será realizada a III Fase do Campeonato Estadual de Polo Aquático. Desta forma, após a realização das duas fases, sagrou-se campeão estadual na temporada 2014, pela primeira vez, o Colégio Salesiano Dom Bosco”, explicou a FAN por meio da sua presidente, Risoleide Brito.

RN fica em quarto no NE de Polo Aquático

A Seleção de Polo Aquático do Rio Grande do Norte ficou na quarta posição do Norte/Nordeste interfederativo masculino da modalidade, disputado entre os dias 17 e 18 deste mês em Recife. Os meninos potiguares perderam a decisão do terceiro lugar para a Paraíba por 11 a 5. O time foi comandado pelo técnico do Salesiano Dom Bosco, base da seleção, Iarom Marques. O campeão foi o Amazonas, que bateu o Ceará na final.

“Parabenizamos o técnico Iarom Marques e todos os atletas que participaram desta competição. Lembrando que dia 13 de dezembro será realizada a solenidade de premiação dos Melhores do Ano de 2014, e no Polo Aquático serão premiados o artilheiro e o goleiro menos vazado, como também os clubes e os técnicos dos três clubes que fizeram o maior número de pontos no Campeonato Estadual de Polo Aquático.

Classificação final do Campeonato Estadual de Polo Aquático

1º lugar – COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO – 40 pontos

2º lugar – COLÉGIO SALESIANO SÃO JOSÉ – 28 pontos (saldo de gols= 44)

3º lugar – CEI MIRASSOL – 28 pontos  (saldo de gols= 41)