Em

Maior prova de resistência off-road do RN será no dia 2 de outubro

Raid da Meia Noite leva resistência e aventura ao litoral do RN


2
Raid da Meia Noite leva resistência e aventura ao litoral do RN (Divulgação)

A maior prova de resistência off-road do Rio Grande do Norte será realizada na próxima semana. Organizada pelo Jeep Clube RN, o Raid da Meia Noite começa na madrugada do dia 02 de outubro (sexta-feira) para 03 (sábado) com mais de 12 horas de duração em trechos no litoral potiguar. As inscrições para o Raid estão abertas no site do www.jeepclubern.com.br.

Em sua vigésima sétima edição, o Raid da Meia Noite vai contar com a participação de 25 equipes compostas por três veículos cada que vão desbravar os obstáculos naturais que compõem o percurso da prova.

Além da disputa por equipes, o Raid vai ter premiação nas categorias Jeep, Força Livre e Diesel. Participantes do RN, Paraíba, Ceará e Pernambuco são esperados para o evento.

As equipes só vão ter conhecimento do trecho onde a prova será disputada minutos antes da largada quando recebem a planilha contendo as orientações para os deslocamentos até os locais das provas especiais. Na planilha também vão constar as informações dos obstáculos a que todos se submeterão, velocidade média em alguns trechos, dentre outras.

Os organizadores do Raid marcaram para sexta-feira (25), às 19h, a adesivagem dos inscritos na competição. Dia 30 de setembro, às 19h, acontece o briefing com representantes das equipes inscritas para a prova e a entrega dos kits. Para edição deste ano, o Ma-noa Prime será palco de encerramento do Raid da Meia Noite.

O Raid é considerado uma das provas automobilísticas mais tradicionais do cenário regional e se destaca por ser uma prova que une resistência, técnicas de navegação e superação de obstáculos pelos melhores pilotos e navegadores que vão disputar a prova.