Em

Rally RN 1500 será em abril

Competição deve reunir melhores pilotos do país


2
Competição deve reunir melhores pilotos do país (webventure)

O Rally RN 1500 está de volta. Uma das mais importantes disputas do calendário nacional da modalidade, ele chega à maioridade, realizando sua 18ª edição entre os dias 20 e 21 de abril, percorrendo cerca de mil quilômetros pela diversidade de terrenos do Rio Grande do Norte, com largada e chegada em Natal. Válidos pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, motos, quadriciclos e UTVs, o evento deverá reunir os principais nomes do país, incluindo equipes do Nordeste, prometendo uma disputa bastante equilibrada em todas as categorias. Serão mais de 900 km percorridos, com mais de 500 km de especiais.

O 18º Rally RN 1500 é organizado pela KTC Produções, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 18 de abril no site www.ticketagora.com.br ou no www.facebook.com/rallyrn1500. Detalhes sobre valores, prazos e categorias podem ser obtidos no site da competição, www.rn1500.com.br.

O Rally RN 1500 nasceu em 1994. Considerado uma das mais fortes provas do calendário nacional, ele costuma exigir bastante habilidade de pilotos e navegadores para superar os desafios propostos pela grande diversidade de terrenos ao longo do percurso. São trechos de areia, sertão, dunas, praias e serras, que fazem com seja um dos preferidos dos participantes, pois testa, diariamente, a habilidade do competidor em especiais dignas das grandes competições internacionais.

Como sempre acontece, a edição deste ano terá novidades. Com o objetivo de fomentar o surgimento de novos praticantes, a organização e a CBM criaram novas categorias: a Brasil, para motos nacionais até 300cc, e a Local, com motos até 230 cc, ambas com baixo custo. Haverá ainda a Solo, para os UTVs, permitindo apenas a presença do piloto, desde que obedecidos todos os critérios de segurança. Já para os carros, a categoria T2 e Super Production terão condições especias para inscrição.

Mais informações no www.rn1500.com.br, @rallyrn1500 e www.facebook.com/rallyrn1500

Do blog webventure