Em

RN participa da Copa Norte/NE de Remo em Brasília

Competição acontece entre os dias 21 e 23 de novembro


2
Competição acontece em Brasília

A equipe do Clube Remo Naútico de Natal irá representar o Rio Grande do Norte no Norte/NE de Remo que será disputado entre os dias 21 e 23 de novembro na raia da associação Atlética Banco de Brasília (AABR), no Lago Paranoá, na capital federal. Os barcos serão cedidos pela Confederação Brasileira de Remo e a Federação de Remo de Brasília, organizadora do evento, oferecerá hospedagem para atletas e técnicos.

Além do Rio Grande do Norte, irão participar da competição equipes de sete estados e mais o Distrito Federal, sendo Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Pará e Amazonas. Segundo a CBR, o programa inclui 26 provas (oito femininas e 18 masculinas) em todas as classes de barco olímpicas (Single Skiff, Double Skiff, Four Skiff, Dois Sem, Quatro Sem e Oito Com), com 13 provas no sábado (dia 22) e 13 no domingo (23), sempre a partir das 9h. Se houver necessidade, eliminatórias serão disputadas na sexta-feira, (21). Somente serão confirmadas provas com no mínimo duas inscrições de clubes diferentes.

Ainda segundo a CBR, o regulamento da competição permite a formação de guarnições mistas, com atletas de clubes diferentes, cuja pontuação na classificação geral contará para o clube que fizer a inscrição. O custo por atleta é de R$ 50 (cinquenta reais), independentemente da quantidade de provas em que participar.

Com informações da Confederação Brasileira de Remo