Em

RN termina em sexto Copa Norte/NE de Remo

Estado conseguiu dois ouros e ficou a frente de equipes tradicionais


2
Competição foi disputada em Brasília

Apesar de todas as dificuldades, o Rio Grande do Norte fez bonito na Copa Norte/Nordeste de Remo disputada neste final de semana em Brasília. O estado conseguiu duas medalhas de ouro, ambas com Gabriel Patrício da Silva, e encerrou a competição na sexta posição. Onze equipes de sete estados e mais o Distrito Federal participaram da competição.

As medalhas de Gabriel Patrício, representante do estado pelo Clube Remo Náutico União de Natal, vieram na categoria Senior. Primeiro no barco 1x M JR A com o tempo de 8´28 e depois na 1xM JR B com 3´56. Com este resultado, o estado garantiu a sexta posição, ficando a frente de equipes tradicionais como, por exemplo, a Tuna Luso e o Sport Recife.

O grande campeão foi o São Salvador, da Bahia, com sete medalhas de ouro. Este é o terceiro ano consecutivo que os baianos lideram a competição. O vice-campeão foi o Vitória, com seis ouros. Ao todo, os representantes baianos subiram ao pódio 28 vezes nas 26 provas disputadas. Além de representantes do Rio Grande do Norte e da Bahia, participaram da competição equipes do Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Pará e Amazonas, além de Brasília.