Em

Armstrong Dragons vence a segunda no Super 10 de Rugby

Time potiguar bateu cariocas fora de casa


arm
Time potiguar agora é o seto colocado

A boa vitória diante do Band Saracens/SP na última rodada deu ânimo novo aos jogadores do Armstrong Dragons. O time potiguar, único representante do Nordeste no Super 10 de Rugby, venceu sua segunda partida consecutiva neste sábado, no Rio de Janeiro. Jogando em Rio Bonito, os potiguares bateram os donos da casa, o Niterói Rugby Football Clube, em partida válida pela quinta rodada da competição.

E a vitória foi esmagadora. Os potiguares venceram por 73 a 12. Na semana passada, os Dragons já haviam feito história ao bater o Band Saracens e conquistar a primeira vitória de um time do Nordeste na elite do Rugby Nacional. Com mais esta vitória, o time do Rio Grande do Norte subiu para a sexta colocação na tabela, agora com 12 pontos, a apenas quatro do quarto colocado, o Curitiba, que tem 16. O líder é o São José de São Paulo com 24 pontos.

O próximo jogo dos Dragons na competição será no dia 6 e setembro, diante dos catarinenses do Desterro. O jogo, confronto direto na classificação, uma vez que o time de Santa Catarina está na quinta posição com 14 pontos, será em Florianopólis.

O super 10 conta com 10 clubes, sendo o Armstrong Dragons/RN, São José/SP, Desterro/SC, Bandeirantes Saracens/SP, Niterói/RJ, Curitiba/PR, Farrapos/RS, Pasteur/SP, Rio Branco/SP e SPAC (SP). Pelo regulamento da competição, as equipes se enfrentam em turno único na primeira fase. Os quatro primeiros colocados avançam às semifinais. Os dois últimos colocados serão rebaixados e o antepenúltimo enfrentará uma repescagem contra o campeão da segunda divisão.


  • Manuel Bouzas

    Muito obrigado pela cobertura