Em

Cinco potiguares disputam Brasileiro de sinuca no Maranhão

Competição reunirá campeões nacionais e internacionais no MA


Cinco atletas do Rio Grande do Norte irão disputar a partir desta quinta o Campeonato Brasileiro de Sinuca. Os representantes do estado na competição, que reunirá campeões regionais e internacionais, além dos melhores snookers brasileiros, serão Ubiratan Batu, Emerson Vanderley, José Ilsomar, Gilmar Filho e Gordinho. Os jogos serão na arena esportiva da AABB, em São Luís.

O CBS 2014 contará com a participação de 250 ateltas e será disputado nas categorias especial, masters, sênior, feminino e sub-21. Entre os grandes campeões nacionais e internacionais que já confirmaram participação, além do potiguar Gordinho, os atletas Noel (PR), Bebeto (GO), Fabinho (PR), Wilson Alves (BA), Jesus (CE), Igor (SP), Rolinha (PB), Ratinho (SP), Sobradinho (DF) e Carioca (SP).

O presidente da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), Lourival Bogéa, destacou que o público local e de todo o Brasil assistirão a jogos do mais alto nível e com padrão internacional. “Teremos aqui jogos com padrão internacional, disputado por atletas com grande experiência e reconhecimento mundial”, disse Bogéa.

O CBS 2014 premiará os atletas melhores colocados nas categorias especial, masters e sênior com troféus (1º ao 3º lugar) e medalhas (4º ao 8º lugar) e nas categorias sub-21 com troféus (1º ao 3º Lugar) e medalha (4º Lugar) e ainda a maior tacada.