Em

Potiguares vencem três categorias na abertura do Dore Surfe Kids

Primeira etapa foi na paraíba


4
Primera etapa foi na paraíba (Assessoria/Divulgação)

Com mais de 120 atletas de seis estados do Nordeste inscritos, a primeira etapa do Circuito Dore Surf Kids, que aconteceu no último fim de semana, na praia de Intermares, na Paraíba, foi um sucesso. Os paraibanos saíram na frente na disputa pelo título nordestino e levaram a melhor em quatro das oito categorias do evento. O Rio Grande do Norte saiu vencedor em três.

O paraibano Yuri Barros foi um dos destaques do evento Com apenas 10 anos de idade, ele venceu as categorias Petit (sub 10) e Grommets (sub 12) e ainda ficou com a terceira colocação na Iniciante (sub 14). A categoria Open (aberta) foi mais uma vencida pelos donos da casa. Convocado para o mundial da ISA pela confederação brasileira o campeão Denner Carvalho mostrou mais uma vez que está em boa fase e derrotou 3 cearenses na final. Janninfer de Souza ficou com a segunda colocação, em terceiro ficou Jhone Fran e em quarto Keison Barbosa.

A quarta vitória da Paraíba foi da atleta Nalanda Carvalho que levou o troféu da categoria Feminino Iniciante. O cearense Lucas Bezerra apresentou um surf consistente durante todo o campeonato e venceu as categorias Iniciante (sub 14) e Mirim (sub 16). “Foi um ótimo resultado. O evento foi irado. Estou muito feliz”, disse.

O pequeno Victor Santos do Rio Grande do Norte arrancou aplausos do público presente na praia durante a final da categoria Kid (sub 8) e depois na Expression Session sub 12. Ele venceu na sub 8 somando 15,25 nas duas melhores ondas e ainda faturou o prêmio Wave High Performance pela melhor onda surfada no campeonato, uma nota 9.

Na Expression Session sub 12 e sub 16 onde o que vale é a manobra mais radical os campeões foram: Yuri Barros da Paraíba na sub 12, com Victor Santos do Rio Grande do Norte na segunda posição. Na sub 16 o campeão foi o potiguar Leonardo Berbet deixando o cearense Matias Ramos em segundo.

Durante todo o domingo as condições do mar dificultaram as performances dos atletas. Na categoria Pró-Junior (sub 18), a mais disputada do evento, o potiguar Victor Costa avançou para a final após vencer o cearense Matias Ramos. Ele enfrentou o pernambucano Raul Borman que superou Arthur Alves na semifinal e avançou. Mas na grande final Victor Costa levou a melhor e ficou com a premiação de R$ 1.350

Resultados
Kids
1º Victor Santos (RN)
2º Maria Clara (RN)
3º Francisco Matheus (RN)
4º Gustavo Filho (SC)

Petiz
1º Yuri Barros (PB)
2º Alysson Matheus (RN)
3º Adriano de Souza (CE)
4º Pedro Rian (CE)

Grommet
1º Yuri Barros
2º Fabrício Rocha (RN)
3º Alysson Matheus (RN)
4º Adauto Soares (RN)

Iniciante
1º Lucas Bezerra (CE)
2º Felipe Alves (PB)
3º Yuri Barros (PB)
4º Mateus Sena (RN)

Iniciante Feminino
1º Nalanda Carvalho (PB)
2º Geovana Vitória (RN)
3º Maria Gabriela (RN)
4º Luna Vieira (CE)

Mirim
1º Lucas Bezerra (CE)
2º Reginaldo Filho (PB)
3º Eduardo Silvestre (RN)
4º Raoni Ribeiro (CE)

Open
1º Denner Carvalho (PB)
2º Janninfer de Souza (CE)
3º Jhone Fran (CE)
4º Keison Barbosa (CE)

Pro-Junior
1º Victor Costa (RN)
2º Raul Borman (PE)
3º Arthur Alves (RN)
3º Mathias Ramos (CE)

Expression Session Sub 12
1º Yuri Barros (PB)
2º Victor Santos (RN)

Expression Session Sub 16
1º Leonardo Berbet (RN)
2º Matias Ramos (CE)

Da Assessoria