Em

Surfista potiguar Mateus Sena vai representar o Brasil no Mundial


O surfista potiguar Mateus Sena vai integrar a seleção brasileira que disputará o ISA World Júnior Surfing Championship, o Mundial Sub-16 e Sub-18, no final de outubro em Huntington Beach, na Califórnia/EUA. Na soma das etapas de Pernambuco e São Paulo, Sena e os paulistas Diego Aguiar e Eduardo Motta (convidado), passaram na Sub-16 masculina, enquanto a catarinense Tainá Hinckel e a carioca Maju Freitas e a paulista Sophia Medina, venceram na Sub-16 feminina.

Mateus está preparado para disputa na Califórnia (Foto/Adailtton Souzza)
Mateus está preparado para disputa na Califórnia (Foto/Adailtton Souzza)
No Sub-18 se classificaram o catarinense (atualmente morando em SP) Leonardo Barcelos e o cearense radicado no Rio de Janeiro, Cauã Costa, e o paulista Samuel Pupo como convidado, a carioca radicada em SP, Júlia Duarte, a paulista Isabela Saldanha e Anne dos Santos, do RJ, como convidada.
Dos 12 convocados, cinco moram em Maresias atualmente. A mais experiente entre todos é Tainá Hinckel, que no último mundial chegou até a semifinal. Os atletas disputarão o Mundial que já teve como campeões Gabriel Medina, em 2010, e Filipe Toledo, em 2011. A expectativa é garantir uma grande apresentação com um dos melhores times já formados até hoje.
Fonte: CBSURF.COM.BR