Em

Assu recebe etapa do circuito potiguar de taekwondo


A Team Taekwondo Escola vai promover a segunda etapa do circuito potiguar de taekwondo nos dias 6 e 7 de maio, no ginásio deputado Arnóbio Abreu, em Assu. A organização estima a participação de cerca de 400 pessoas entre atletas, árbitros,
técnicos e membros da equipe de apoio. A supervisão é da Associação Assuense de Taekwondo (AAT) entidade que regulamenta a modalidade esportiva na cidade e pela Federação Potiguar de Taekwondo.

De acordo com o professor Fábio Lourenço da Silva – diretor da técnico da AAT, o Assu Open que este ano inclui uma disputa específica com os para-taekwondistas é símbolo da inclusão e de representatividade que o município polo do Vale sempre teve nesta modalidade esportiva tanto em nível estadual quanto nacional.

“A partir de 2011, com a criação da Federação Potiguar de Taekwondo, foi oportunizada a participação de atletas do interior do Rio Grande do Norte de forma imparcial em competições e uma das iniciativas foi a criação das seletivas estaduais, tomando uma proporção bem mais significativa devido o desempenho de atletas no cenário nacional e internacional, com destaque não só para os de Assu, mas de outras cidades como Macau, Guamaré e a capital Natal”, explica Silva.