Em

Donos da casa faturam Assu Taekwondo Open

Competição foi disputada no último final de semana


4
Competição foi disputada no último final de semana (Assessoria/Divulgação)

O Assú Taekwondo Open mais uma vez mostrou porque é a maior competição do gênero no interior do Estado do Rio Grande do Norte. A realização da edição 2016 superou todas as expectativas da organização começando pelo número de atletas. Antes o esperado era o total de 250, mas ao fechar as inscrições percebeu-se que houve um acréscimo de mais 100 taekwondistas que defenderam as cores do estado anfitrião mais Ceará, Pernambuco e Piauí.

Ao final o Team Taekwondo Escola sagrou-se campeão do torneio por equipe pela quarta vez seguida. Natal Kim ficou com o vice- campeonato enquanto a representação da cidade de Guamaré coube a terceira colocação. O resultado individual com a pontuação de cada atleta para o Ranking Estadual será divulgado ainda no decorrer desta semana pela direção da Associação Assuense de Taekwondo (AAT) que com o aval da Federação Potiguar de Taekwondo realizou o evento esportivo no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu.

A organização do campeonato através do professor Fábio Lourenço da Silva, diretor técnico da Associação Assuense de Taekwondo externa votos de agradecimento a Assunet, Associação dos Moradores dos Bairros Frutilândia I e II & Fulô do Mato, Ativa Assessoria e Consultoria Contábil, Blog Assú RN, Esporte Combate Artigos Esportivos, Rádio Princesa do Vale, Prefeitura Municipal do Assú e a todos quanto contribuíram para o êxito da realização.

A próxima competição com a presença de taekwondistas assuenses no tatame será a Copa das Federações. O torneio que vale 10 pontos para o Sistema Nacional de Ranking será realizado nas datas previstas anteriormente no calendário nacional, entre os dias 20 e 22 de maio em Recife capital de Pernambuco.

Da Assessoria