Em

Natal vira referência na preparação de tenistas


O paulista Caio Silva escolheu Natal para se preparar para uma série de torneios internacionais de tênis de quadra, nos meses de abril e maio, na Europa. Países como Itália, Portugal, Turquia e Croácia estão no roteiro do tenista.

A escolha por Natal tem um motivo: o técnico Gonçalo Fischer, catarinense de Blumenau, e que hoje é técnico na Academia de Tênis DRTT Natal, uma das unidades do Centro de Treinamento do francês Didier Rayon, referência no esporte. “Treinei o Caio ainda em Santos, e criamos uma relação de muita confiança no trabalho um do outro. Vim pra Natal, em 2014, mas continuo treinando o Caio à distância, planejando os treinos e parte da preparação física e técnica dele”, explica Gonçalo.

Caio Silva está treinando em Natal com o técnico Gonçalo Fischer, da Academia DRTT. (Foto/Divulgação)
Caio Silva está treinando em Natal com o técnico Gonçalo Fischer, da Academia DRTT. (Foto/Divulgação)

Essa semana, no entanto, os treinos serão presenciais, na Academia DRTT, em Natal, que existe desde 2015 e foi criada para ser um centro de excelência no treino do tênis, para formar atletas de alto rendimento. Em abril e maio, Caio disputa torneios internacionais de tênis, defendendo clubes da Europa. O tenista já tem uma larga experiência em campeonatos europeus. O tenista de 25 anos já acumula temporadas na França, Alemanha e Itália. Atualmente, Caio Silva é o número 754 no ranking mundial, e já esteve em 312º lugar no ranking de duplas.

FORMAÇÃO DE ATLETAS

 A Academia Didier Rayon Tennis Team é especializa na formação de tenistas de competição. É chefiada pelo francês Didier Rayon (ex-técnico da seleção brasileira feminina de tênis e ex-diretor técnico da Confederação Brasileira), que vem regularmente a Natal dar treinamentos e avaliar o andamento dos atletas.

Já foram treinados pelo francês inúmeros campeões do tênis nacional, como Gustavo Bastos, Gabriela Araújo, Victor Batista, Moacir Bastos, José Pereira, Leciana Silva, João Silva, além de Teliana Pereira, pernambucana de 28 anos, atual vice-líder do ranking nacional. Teliana já ocupou a posição 46 no ranking mundial, e hoje é 184ª do mundo.