Em

Potiguar é vice-campeã da Copa Guga


Imagine viver a experiência de disputar uma competição organizada pelo maior ídolo do tênis do Brasil. E ainda sair de lá com o troféu de vice-campeã. Foi a emoção vivida pela natalense Lara Macedo, tenista da Academia de Tênis DRTT Natal. A menina, de apenas 10 anos, disputou em Santa Catarina, a Copa Guga. O evento, realizado desde 2009, é um dos principais torneios infanto-juvenil do Brasil, e nessa edição, teve a presença de 546 atletas. A disputa conta pontos para os rankings brasileiro, sul-americano e mundial.

Lara voltou para Natal com o troféu em forma de um coração (Foto/Divulgação)
Lara voltou para Natal com o troféu em forma de um coração (Foto/Divulgação)

Lara voltou para Natal com o troféu em forma de um coração. A premiação é alusiva ao coração que Gustavo Kuerten desenhou no saibro francês, quando conquistou o Torneio Roland Garros, em 2001. Para alcançar o vice-campeonato, a potiguar fez quatro jogos, e venceu três deles. Perdeu apenas na final, para a goiana Mariana Soares, por 6×2 e 6×4.

“Lara faz parte de uma nova geração do tênis potiguar, que tem um treinamento planejado e sério desde o início! Com o comprometimento e confiança da família, com pouco tempo já estamos colhendo frutos dessa nova proposta para o tênis do RN”, diz o técnico da tenista, e da DRTT Natal, Gonçalo Fischer.

No começo desse mês, Lara já tinha conquistado a prata na categoria 12 anos, no Torneio Gillette de Tênis, realizado na capital potiguar. A competição envolveu mais de 50 atletas do RN, Paraíba e Pernambuco. A Academia de Tênis DRTT Natal teve os campeões em nove das dez categorias. E conquistou dezesseis das vinte medalhas disputadas.