Em

Potiguar perde para campeã do Circuito Nacional de Tênis


A potiguar Vitória Barandas foi até as quartas de final do Circuito Nacional de Tênis. A tenista, que treina na Academia de Tênis DRTT Natal, foi derrotada pela goiana Nalanda Silva, que acabou confirmando o favoritismo e conquistando o título dessa etapa do Circuito.

 Vitória foi derrotada pela goiana Nalanda Silva, que acabou confirmando o favoritismo e conquistando o título dessa etapa do Circuito. (Foto/Divulgação)
Vitória foi derrotada pela goiana Nalanda Silva, que acabou confirmando o favoritismo e conquistando o título dessa etapa do Circuito. (Foto/Divulgação)

Vitória fez dois jogos no Circuito, em Florianópolis. Venceu o primeiro, contra a catarinense Maria Isabel Goedert, por um duplo 6/2. Na segunda partida, contra Nalanda, foi derrotada por 6/1, 6/0. “Acho que ela entrou nervosa, por se tratar de Nalanda, que é um mito no esporte. Mas tudo é aprendizado, faz parte do processo ganhar e perder. Vitória tem um potencial gigante e muito ainda a ser trabalhado. Vamos seguir em frente”, diz Andreia Barandas, mãe de Vitória, que acompanhou a menina de apenas 14 anos na competição.

 Os treinos em Natal, na Academia de Tênis DRTT, já recomeçaram. Em junho, Vitória e outros 14 atletas da DRTT disputam duas competições em Curitiba: o Estadual e o Interclubes do Paraná. As disputas acontecem entre os dias 12 e 18 de junho. a Confederação Brasileira de Tênis atualizou seu ranking de atletas. A boa notícia é que a potiguar Vitória Barandas subiu 8 posições, passando do 25º para o 17º lugar, entre todas as tenistas do Brasil na categoria dela. Vitória continua sendo a atleta nordestina melhor posicionada no ranking brasileiro.