Em

Potiguar vai representar o Nordeste no Nacional de Tênis


Vitória! É a potiguar que fez jus ao nome e saiu da Seletiva Nordeste com a vaga da região para o Circuito Nacional de Tênis, maior competição das categorias de base do país. A seletiva aconteceu no último fim de semana, em Aracaju.

Vitória Barandas, derrotou todas as quatro adversárias que enfrentou na disputa e ficou com o título na categoria 16 anos, mesmo tendo apenas 14. A atleta treina desde os 12 na Academia de Tênis DRTT Natal, em Capim Macio. “Ela é uma atleta muito disciplinada e determinada, apesar da pouca idade. Ama o tênis, as quadras, sonha em ser atleta profissional e uma conquista dessa dá ainda mais ânimo”, diz Andreia Barandas, a mãe orgulhosa.

Vitória ao lado do técnico Rivaldo (Foto/Divulgação)
Vitória ao lado do técnico Rivaldo (Foto/Divulgação)

Com a conquista, a natalense é agora a número 24 do Brasil no ranking da Confederação Brasileira de Tênis, a CBT. É a atleta do Nordeste melhor posicionada no ranking, mesmo tendo participado de apenas dois torneios em 2017. É que a menina também precisa dividir o tempo e a atenção com a escola. Vitória cursa o 1º ano no Ensino Médio e nem sempre pode se ausentar da escola para as disputas.

Agora, Vitória segue em treinamento intensivo até o Circuito Nacional, que acontece no próximo mês, em Santa Catarina. Ela treina todos os dias da semana, e também tem acompanhamento multidisciplinar, com nutricionista, psicólogo, preparador físico e fisioterapeuta.

Além de Vitória, outros quatro atletas da DRTT Natal subiram ao pódio na Seletiva Regional, todos vice-campeões. As conquistas individuais foram de Lucas Carvalho, na categoria 10 anos, e Mateus Silva na 12. Matheus ainda foi vice fazendo dupla com Fernando Araújo.