Em

Potiguares brilham em torneio regional de tênis


Foram necessários quatro dias de competição para dar conta de tantos jogos, no II Torneio Aberto da Academia de Tênis DRTT Natal, que já pode ser considerado o principal do Estado na categoria infanto-juvenil. 74 atletas do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco entraram nas cinco quadras da academia, em Capim Macio, em busca dos títulos em 14 categorias, entre 7 e 16 anos.

Das 14 categorias, 13 tiveram potiguares no topo do pódio.(Foto/Divulgação)
Das 14 categorias, 13 tiveram potiguares no topo do pódio.(Foto/Divulgação)

Um fato interesse nesse tipo de torneio é que os jogos não contam com juízes, apenas árbitros auxiliares, que atuam em lances duvidosos. E segundo Gonçalo Fischer, técnico da DRTT Natal, isso não interfere no andamento das partidas. “Os atletas são estimulados a jogarem o jogo limpo, e resolverem as pendências sem necessidade de intermediários. E sempre dá certo, dificilmente há divergências entre os tenistas, mesmo quando tem um título em jogo”, explica ele.

Das 14 categorias, 13 tiveram potiguares no topo do pódio. Entre os meninos, o domínio foi total. Para Gonçalo, reflexo do trabalho bem planejado e bem feito na academia: “Aqui nós focamos na formação de atletas de alto rendimento, desde bem cedo. As crianças são muito dedicadas. Os resultados estão aparecendo em cada competição que elas participam”.

Campeões II Torneio Aberto de Tênis

7 anos – Marina Lima (DRTT)
8 anos – Matheus Cunha (DRTT) / Maria Beatriz (DRTT)
9 anos – Enzo Alcoforado (DRTT) / Giovanna Diniz (DRTT)
10 anos – Eduardo Fernandes (DRTT)
11 anos – Beatriz Guerra (DRTT)
Estreantes – João Victor (DRTT)
12 anos – Lucas Brito (DRTT) / Lara Macedo (DRTT)
14 anos – Pedro Mendes (DRTT) / Monique Lima (Squash Recife)
16 anos – Lucca Cunha (DRTT) / Vitória Barandas (DRTT)