Em

Projeto de tênis beneficia crianças da Zona Oeste de Natal


Ter o esporte como aliado para melhorar a vida de dezenas de crianças é a principal missão do Projeto Tenistas do Futuro, realizado pela Didier Rayon Tennis Team, em Natal. A turma que treina duas vezes por semana é formada por alunos das Escolas Municipais Professor Zuza e Francisca Ferreira e da Escola Estadual Jean Mermoz. O projeto conta hoje com 25 alunos e é apoiado pela ONG Atitude Cooperação.

Projeto conta com 25 alunos e é apoiado pela ONG Atitude Cooperação.  (Foto/Divulgação)
Projeto conta com 25 alunos e é apoiado pela ONG Atitude Cooperação.  (Foto/Divulgação)

O “Tenistas do Futuro” existe há seis meses e foi aprovado pelo Ministério do Esporte. Todas as terças e quintas-feiras as crianças, que têm de seis a oito anos de idade, treinam no contra turno das aulas com os professores da academia. “As crianças foram selecionadas em escolas públicas estaduais e municipais e passaram por uma avaliação prévia de testes de aptidão física e coordenação motora in-loco organizada por educadores físicos”, disse um dos responsáveis pela Didier Rayon Tennis Team, José Gurgel.

Para Everton Cortez, um dos coordenadores do projeto junto às escolas, há a esperança de que mais empresas se empenhem em patrocinar ações desse âmbito. “A gente espera que as empresas olhem para trabalhos como esse e vejam que nós buscamos trabalhar o esporte como instrumento e ferramenta de desenvolvimento humano, na perspectiva de alto rendimento”, explica.

ATITUDE COOPERAÇÃO

A Atitude Cooperação foi criada em 12 de setembro de 2006, a partir da iniciativa da cooperativa médica Unimed Natal. A organização atua nos bairros Bom Pastor e Felipe Camarão, localizados na zona Oeste da capital potiguar, promovendo ações e programas assistenciais que transformam a vida de centenas de crianças, jovens e suas respectivas famílias. Ao todo, 13 projetos são desenvolvidos contemplando as mais diversas áreas, da saúde ao esporte, da leitura à música.

SOBRE A DRTT

A Academia de Tênis DRTT Natal funciona desde 2015, na rua Dirce Coutinho, 1849, Capim Macio. É uma das unidades do Centro de Treinamento DRTT, Didier Rayon Tennis Team, no Brasil. Foi planejado para ser um centro de excelência no treino do tênis infanto-juvenil, com o objetivo de formar atletas para competições.