Em

Tenista potiguar representa o Nordeste no Circuito Nacional


A rotina tem sido puxada: treinos na quadra todos os dias da semana, além de um acompanhamento multidisciplinar, com nutricionista, psicólogo, preparador físico e fisioterapeuta. Assim tem sido os últimos dias de Vitória Barandas, tenista natalense da Academia de Tênis DRTT Natal, desde que conquistou a vaga do Nordeste para o Circuito Nacional, no fim do mês passado.

O Circuito Nacional é a maior competição das categorias de base do país, e acontece a partir dessa sexta (19), em Florianópolis, com o “qualifying”, uma espécie de primeira etapa. Entre as meninas, são 16 concorrentes, e as melhores colocadas passam para a etapa seguinte, na chave principal, onde já está Vitória, com outras 15 atletas, as melhores do país. A natalense tem o primeiro jogo na quinta-feira, dia 25.

 Vitória Barandas ocupa a 24ª colocação no ranking da CBT (Foto/Divulgação)
Vitória Barandas ocupa a 24ª colocação no ranking da CBT (Foto/Divulgação)

“Vitória é uma atleta já de alto nível, apesar dos 14 anos. Além do talento, é muito focada e determinada. Temos boas expectativas em relação à participação dela no Circuito”, diz Gonçalo Fischer, técnico da DRTT Natal, onde a menina treina desde os 12 anos.

No ranking da Confederação Brasileira de Tênis, a potiguar ocupa a 24ª colocação. É a atleta do Nordeste melhor posicionada. Vitória Barandas vai representar a região no Circuito por ter vencido a Seletiva realizada em abril, em Aracaju. Ela derrotou as quatro adversárias que enfrentou e ficou com o título na categoria 16 anos, mesmo tendo apenas 14.