Em

Torneio de tênis reúne 41 atletas em Natal


Quarenta e um alunos, entre 10 e 16 anos, estão disputando, até o domingo, o Torneio Interno da Academia de Tênis DRTT Natal, no bairro de Capim Macio, em Natal. “É uma oportunidade para as crianças interagirem e se habituarem a esse universo de competições, já que infelizmente, temos poucas disputas de tênis aqui na região”, explica Gonçalo Fischer, professor da DRTT.

A DRTT Natal é uma academia voltada para o tênis de alto rendimento (Foto/Divulgação)
A DRTT Natal é uma academia voltada para o tênis de alto rendimento (Foto/Divulgação)

A disputa segue o modelo de torneios realizados na França, nos quais não há divisão de categorias por faixa etária. Os alunos são divididos por níveis, de acordo com o desempenho na quadra. Quem for se destacando, vai avançando na disputa.

A DRTT Natal é uma academia voltada para o tênis de alto rendimento, e já colhe os primeiros frutos. Recentemente, três atletas foram prata em uma seletiva com jogadores de todos Nordeste, na categoria infanto-juvenil. E Vitória Barandas, de apenas 14 anos, conquistou o ouro e vai representar a região no Circuito Nacional, que acontece esse mês, em Florianópolis. Esse circuito é a maior competição de categorias de base do país.

Além disso, outros 15 atletas da academia, todos com idades entre 10 e 16 anos, estão se preparando para duas competições simultâneas, em Curitiba, em junho: o Interclubes do Paraná e o Estadual Paranaense.