Em

Líder do ranking, potiguar se prepara para Xterra Manaus

Competição acontece no mês de julho


manga
Stênio lidera o ranking nacional

O trialteta potiguar Stênio Bezerra, líder do ranking do triathlon, está se preparando para a edição Manaus do Xterra, que acontece nos dias 18 e 19 de julho. A competição marcará os cinquenta anos da unidade de comando CIGS (Centro de Instrução de Guerra na Selva) e promete emoções fortes em diversos pontos do percurso, como o trecho conhecido como “quadrilátero maldito”.

“Nunca fui a Manaus, será uma excelente oportunidade de conhecer essa região tão famosa por conta da Floresta Amazônica. O que eu já sei é que as trilhas são bem técnicas, com bastante single-tracks e se chover fica muito escorregadio. Dá um frio na barriga correr na Selva Amazônica, ainda mais para quem só conhece pela TV e na maioria das vezes assistindo programas com jacarés, onças, sucuris. O que eu sei é que se aparecer um bicho eu vou correr mais ainda”, disse bem humorado o potiguar em entrevista ao site do Xterra.

Stênio está finalizando sua preparação para o evento, procurando enfocar mais a parte ciclística. “Meu treinamento segue firme, sem muitas alterações, apenas estou focando muito nos treinos de ciclismo, visto que um pedal forte faz muita diferença no XTERRA. Meu objetivo nesta etapa é estar entre os cinco primeiros colocados e sempre buscando o lugar mais alto. A disputa vai ser muito boa como sempre, pois os cinco melhores do circuito estarão lá para tentar brigar pelas melhores posições”, finalizou.