Em

Potiguar encerra X-Terra Búzios/RJ na 5ª posição

Stênio Bezerra luta para permanecer entre os Top 5 da competição


1
Stênio, primeiro da direita, luta para ficar entre os Top 5 da competição (Cedida)

O Potiguar Stênio Bezerra segue firme em busca de permanecer entre os Top 5 do X-Terra Brazil. Neste final de semana, ele disputou a etapa de Búzios, no Rio de Janeiro, e encerrou sua participação na quinta posição. O vencedor foi o líder do ranking, Felipe José Moletta. No ranking geral, o norte riograndense está na terceira posição.

“Não fiz uma boa natação mas em compensação saí inteiro da água e apertei o máximo que pude no pedal para tentar tirar a diferença na bike. Houveram alguns erros na sinalização do percurso e vários atletas chegaram na área de transição por outro caminho, sem passar pela área de cronometragem onde ficam os sensores que detectam o chip, mas enfim, saí para correr em 3º e fui ultrapassado por dois atletas da elite, caindo para 5º colocação e finalizando nesta posição”, contou o potiguar.

Além de Felipe Moletta e Stênio Bezerra, completaram o pódio no Triatlhon Frederico Carvalho, Bruno Silveira e Rodrigo Altafini, chegando em segundo, terceiro e quarta colocação, respectivamente. Stênio comemorou o resultado e segue treinando forte para se manter entre os cinco melhores da competição, considerada umas das mais competitivas do país. “Dia após dia, semana após semana, mês a mês venho evoluindo e tentando me manter no top 5 Brasil do Circuito Xterra, tarefa nada fácil, mas escolhi estar aqui e gosto disso”, encerrou, aproveitando para agradecer o apoio dos familiares.

O XTerra Triathlon tem provas de 1km de natação, 25km de ciclismo e 8km de trail run. O Triathlon off road, além de pontos importantes no ranking, oferece uma premiação de R$ 10 mil, distribuída em todas as etapas.