Em

Potiguar está entre os Top 3 do Brasil no Cross Thaithlon

Stênio Bezerra voltou a pontuar bem no X-Terra


4
Stênio Bezerra voltou a pontuar bem no X-Terra (Xterra/Divulgação)

O XTerra encerrou os 10 anos de comemoração no Brasil em Ilha Comprida, um santuário ecológico localizado no litoral sul de São Paulo. A cidade, que nunca recebeu uma competição, foi palco de sete provas do circuito no final de semana passado, sábado (28) e domingo (20).

Mais uma vez o atleta potiguar, Stênio Bezerra, foi vice-campeão na categoria Elite. Com esse resultado, Stenio inicia 2016 com uma pontuação importante e numa posição de destaque para próxima temporada do maior circuito de Triathlon Off Road do mundo. O título, somado aos outros dois, do Xterra Natal e Xterra Noronha, garantiu ao atleta potiguar, definitivamente, a classificação no ranking dos três melhores do Brasil no Cross Triathlon, um esporte que testa a força e limite num convívio profundo com a natureza de forma sustentável.

“Para o próximo ano o treinamento continua e, como todo atleta de Elite, sempre buscarei o lugar mais alto. É um trabalho duro, pois todos são muito preparados, porém confio no meu potencial e vamos tentar evoluir ainda mais”, disse Stênio ao retornar para Natal.

Prova

O Circuito XTerra Ilha Comprida ocorreu na Vila de Boqueirão e teve provas de Triathlon, MTB Cup, Night Run 6K, Trial Run 23K e 11K, Caminhada da família e Kids Mini Corrida, ideais para todos os tipos de atletas.

Da Assessoria