Em

Potiguar termina Xterra Camp Natal em segundo

Campeão da prova foi o líder do ranking Diogo Malagon


23
Campeão da prova foi o líder do ranking Diogo Malagon (Divulgação)

O potiguar Stênio Bezerra ficou com a segunda posição na etapa Natal do XTerra. O evento foi realizado na Praia de Pirangi, em Parnamirim, e teve três provas que se estenderam ao longo de todo o dia: triatlo (natação, ciclismo e corrida), mountain bike e corrida noturna.

“Na largada, procurei manter uma natação encaixada, sem abusar do ritmo, sempre de olho no pelotão da frente, saindo da água alguns segundos atrás. Fiz uma transição perfeita e sai pra pedalar num ritmo forte, logo nos 5 primeiros quilômetros consegui assumir a liderança e me mantive assim até quase a metade da segunda volta. Fui ultrapassado. Sai pra correr com 1min de diferença atrás mas não consegui fazer uma boa corrida e finalizei a prova em segundo lugar. Estou muito feliz com esse resultado porque estava fora de competições desde o início do ano e não sabia como meu corpo iria reagir”, disse o potiguar.

O percurso foi composto por 750m de natação, 19km de bicicleta e 4,8km de corrida. O vencedor da prova masculina foi Diogo Malagon, que confirmou a liderança do ranking de 2015. Na prova feminina, Sabrina Gobbo ficou com a primeira colocação e garantiu também o título do Ranking. Essa foi sua oitava vitória consecutiva. A conquista em Natal teve comemoração tripla, pois no domingo Gobbo fez aniversário.