Em

Ufersa promove I Aquathlon de Mossoró e é vice-campeã estadual

Evento contou com 26 atletas de várias cidades como Mossoró, Fortaleza, Natal, Caraúbas e Rio de Janeiro


3-1-e1420632427588
Evento contou com 26 atletas de várias cidades como Mossoró, Fortaleza, Natal, Caraúbas e Rio de Janeiro (Cedida)

O I Aquathlon cidade de Mossoró fez parte do calendário 2014 da Federação de Triathlon do Rio Grande do Norte (FeTriRN). A competição compreendeu 4 km de corrida 750 metros de natação no Rio Angicos e ocorreu em meados de dezembro na Vila de Santana, comunidade de Mossoró. O evento, que compôs o Circuito Estadual de Aquathlon do Rio Grande do Norte, contou com o apoio da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários – PROAC, da Federação de Triathlon do RN, da Academia Conexão Fitness, da Mossoró Couros, Bici Sport, Nutri Corpo e Espaço Recover.

Essa foi a primeira vez que a FeTriRN realizou uma competição em Mossoró. No total foram 26 atletas provenientes de várias cidades, além de Mossoró, participaram também atletas de Fortaleza, Natal, Caraúbas e Rio de Janeiro. Durante toda a competição houve o sorteio de brindes. O professor Gustavo Henrique Gonzaga da Silva, coordenador da equipe de natação da Ufersa e um dos organizadores do evento, destaca ainda a participação da população local que prestigiou o evento. “Devido à proximidade com as festividades do Natal, todas as crianças que compareceram receberam kits que elaboramos com presentes e doces”.

O vencedor geral desta II Etapa do Circuito Estadual de Aquathlon foi o atleta Mário Ítalo, que está se preparando para participar do IronMan de Fortaleza em 2015. Já no feminino a campeã geral foi Ana Lúcia Silva Souza. Os três primeiros colocados gerais do Circuito, somando os pontos das etapas realizadas em Natal e Mossoró foram José Januário da (campeão) e Gustavo Henrique Gonzaga da Silva de Mossoró (vice-campeão). Empatados em terceiro lugar ficaram nos atletas natalenses Arnaldo Paiva e Emerson Noga.