Em

Calendário do voleibol potiguar começa no dia 19


O calendário de atividades do voleibol potiguar começa no dia 19 de janeiro com a primeira etapa do Campeonato Estadual de Vôlei de Praia na categoria adulto feminino, na arena da Facex, em Natal. O masculino terá sua primeira etapa nos dias 26 e 27 na arena montada na praia de Búzios. As etapas nacionais começam em março com o Open Sub-21 com a primeira etapa sendo realizada em Natal, de 14 a 17.

Presidente da FNV, Igor Dantas, vem trabalhando para o fortalecimento do voleibol potiguar (Foto/Fábio Pacheco)
Presidente da FNV, Igor Dantas, vem trabalhando para o fortalecimento do voleibol potiguar (Foto/Fábio Pacheco)
De acordo com o presidente da Federação Norte-riograndense de Voleibol (FNV), Igor Dantas, as expectativas da modalidade para 2019 são as melhores. “O ano de 2018 foi excelente com vários atletas nossos convocados para as seleções brasileiras de base e em 2019 não será diferente. O Rio Grande do Norte é um estado atuante e vai trabalhar para continuar entre os 16 melhores do país”, revelou.
O dirigente também informou que vem tentando uma parceria com a Federação Nacional do Desporto Escolar (FNDE) para ampliação da modalidade nas escolas. “Buscamos uma parceria para fortalecer e difundir ainda mais o nosso voleibol no Rio Grande do Norte, manter o nível nos campeonatos nacionais e buscar ascensões nas divisões em que disputamos”, disse Igor.
Para encerrar, Igor Dantas disse que o objetivo da FNV também é de trabalhar para colocar o Rio Grande do Norte na Liga A. “Vamos disputar a Liga C nesse ano, mas nosso projeto é de colocar pelo menos uma equipe potiguar na Liga A em 2020, e já estamos trabalhando para que isto aconteça”, encerrou o presidente.