Em

Desportivo Rio Grande estreia hoje pela Superliga C

Equipe do RN encara o Santa Cruz-PE às 17h no Sesi Clube


O time masculino do Desportivo Rio Grande-APAB/RN estreia hoje (13) na Superliga C de voleibol, em Natal. O adversário da equipe comandada pelo técnico Arthur Sousa será o Santa Cruz de Pernambuco, às 17h, no ginásio do Sesi Clube. O evento marcará o retorno das competições de quadra organizadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e contará com a presença limitada de público (30% da capacidade).

Na tarde de ontem (12) ocorreu a apresentação das duas equipes do Desportivo Rio Grande, no ginásio do Centro Educacional Teresa de Liseux, em Nova Parnamirim. O time masculino com idade Sub-21 está formado com Anderson, Israel e Tiago (opostos); Guilherme Heleno, Alisson e Francisco (centrais); David, Gustavo e Luan (levantadores) Luiz Felipe, Gabriel, Guilherme Mariz e Gustavo Mariz (ponteiros) e Ítalo, Guilherme de Lima e Glauber (líberos).

Time masculino inicia luta pela classificação à Série B de 2021 (Fotos/Fábio Pacheco)

O presidente do clube Felipe Augusto falou da expectativa para o primeiro jogo oficial. “Hoje vai ser a estreia em competições nacionais desse novo projeto em que ampliamos as modalidades da Associação de Pais e Amigos do Basquete e que ganhou nova denominação que é o Desportivo Rio Grande, esperamos ter êxito na Superliga C uma competição de alto nível e conquistar o acesso, colaborando para o crescimento do voleibol masculino e feminino de Parnamirim e todo Rio Grande do Norte”, revelou.

Um dos destaques da equipe, o ponteiro Gabriel Mesquita, de 17 anos, e que vem sendo observado pela Seleção Brasileira Sub-19, prometeu muita garra na estreia contra os pernambucanos. “A Superliga C também é uma grande vitrine para os atletas, vamos nos empenhar ao máximo, mostrar que no Rio Grande do Norte se joga voleibol de alto nível, fazer uma grande partida e estrear com vitória”, falou.

O presidente da Federação Norte-riograndense de Voleibol (FNV), Igor Ribeiro Dantas, confirmou as presenças de dois grandes nomes do volei brasileiro: o diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, e Renan Dal Zotto, ex-atleta e atual treinador da seleção brasileira adulta masculina. “A presença dos dois em Natal mostra a importância que o voleibol do Nordeste vem ganhando junto a CBV”, comentou Igor.

O Desportivo Rio Grande-APAB está no Grupo B ao lado do Vôlei UNIP/Fortaleza-CE, Sport Club do Recife-PE e Santa Cruz Vôlei Clube/PE. O jogo de estreia é hoje contra o Santa Cruz, às 17h, no ginásio do Sesi Clube. Na segunda rodada, no dia 14 enfrenta o Sport Club do Recife e na última, dia 15, encara o Vôlei UNIP. Os dois melhores de cada grupo se classificam às semifinais, no dia 16. A grande final acontece no dia 17, às 16h, no Sesi Clube.

A Superliga C naipe masculino reúne 28 equipes divididas em cinco grupos nas sedes de Joinville (SC), Goiânia (GO), Araçatuba (SP) e Rio de Janeiro (RJ) e Natal (RN), todos na busca por uma das cinco vagas disponíveis para a Superliga B 2021.

Jogos da equipe feminina do Desportivo serão em Campina Grande-PB, de 21 a 25/10.

FEMININO

O time feminino do Desportivo Rio Grande-APAB/RN que disputará a Superliga C, de 21 a 25 de outubro, em Campina Grande, também foi apresentado ontem no Centro Educacional Teresa de Liseux. A equipe será comandada pelo técnico Arthur Sousa e terá a seguinte formação: Dallyane, Carol e Cecília (líberos), Isabel, Naja, Milena e Alana (ponteiros), Kyce, Isadora e Thainara (centrais), Sumatra, Isamara e Jhuly (levantadoras) e Marília (oposto).

A equipe está está no Grupo A ao lado do Clube Campestre (PB) e Foz do Iguaçu/SME. Pela fórmula de disputa, os dois melhores avançam para a fase semifinal. A decisão acontece no dia 25 de outubro e o campeão do Grupo 1 garante acesso à Superliga B 2021. A estreia das meninas do Desportivo será no dia 21 de outubro contra o Foz do Iguaçu/SMEL, às 17h30.