Em

Desportivo Rio Grande vai representar o RN no Campeonato Pernambucano

de vôlei de praia masculino


As equipes Sub-17 e Sub-19 do Desportivo Rio Grande de vôlei de praia masculino estão se preparando para a disputa da etapa do Campeonato Pernambucano, nos dias 21 e 22 deste mês, no Recife. Será a primeira competição oficial do time potiguar após a retomada das atividades esportivas em todo o Brasil.

Grupo vem treinando forte no CT Seridó (Foto/Fábio Pacheco)

O Desportivo Rio Grande participará da competição como convidado e utilizará a etapa pernambucana para dar ritmo de jogo ao grupo que terá um calendário cheio em 2021. “Voltamos aos treinos em agosto, mas ainda está faltando ritmo de jogo aos nossos atletas e essa participação em Pernambuco será muito importante na preparação para a próxima temporada”, explica a técnica Isamara Lima.

A equipe masculina vem treinando no período da tarde, três vezes por semana, no CT Seridó do Instituto Brasil, no bairro Cidade Satélite, em Natal, visando as etapas do Campeonato Brasileiro Interclubes e Copa Nordeste que começam em janeiro próximo. “Estamos trabalhando forte, pois nossa meta para 2021 é brigar por títulos”, disse o atleta Pedro Lucas, campeão da Copa Nordeste Sub-17 de 2019, ao lado de Sérgio Henrique.

Além de Pedro Lucas e Sérgio Henrique, fazem parte do grupo os atletas João Gabriel, Wendell, Tuluá, Pedro Henrique e Hyago. A comissão técnica é formada por Isamara Lima e Celso Barros. A viagem da delegação do Desportivo Rio Grande para Recife acontece no dia 20 de novembro.