Um fato inédito vai marcar as semifinais do Campeonato Metropolitano de Voleibol masculino. É que as duas equipes da UFRN se enfrentarão na disputa por uma vaga para a grande final, neste 1º de maio, no ginásio do Campus. O ocorrido deve-se ao fato do técnico da equipe, Carlos Eduardo Pessoa, ter dividido seu plantel de atletas para oportunizar a equipe B o ganho de mais volume e testá-los dentro de quadra sob pressão do jogo.

“A equipe B composta de novos atletas, que acabaram de ingressar na universidade, juntaram-se a dois atletas bem experientes, Alysson Carvalho e Otto Nazaré, bastante conhecidos no voleibol do estado. Com toda essa bagagem, os dois, além de somar muito taticamente e tecnicamente, foram peças chave pra dar suporte emocional e equilíbrio a equipe dentro de quadra”, explica o treinador.
Tal experimento resultou na classificação das duas equipe para a semifinal da competição, nessa segunda (01/05) na luta pela vaga na final e consequentemente a classificação para o Campeonato Estadual no fim do ano. Lembrando que a equipe principal da Universidade Federal é a atual Campeã Metropolitana e Estadual. Na outra semifinal as equipes do Top Vôlei e Athos de Parnamirim duelam em busca da outra vaga na final.
