Em

Meninas do RN são vice na etapa Cabo Frio do Circuito BB de praia

Potiguares lideram o ranking na categoria sub-23


4
Potiguares lideram o ranking na categoria sub-23 (CBV/Divulgação)

A dupla potiguar Alana e Kyce, comandadas pelo técnico Francimackson, sagraram-se nesta quinta-feira vice-campeãs da etapa de Cabo Frio do Circuito Brasileiro Sub-23 de praia. Apesar da prata, as norte-riograndenses lideram o ranking geral da temporada, somando 920 pontos. As campeãs Ana Patrícia e Paula Hoffmann somam 800, já que não disputaram juntas a primeira parada da temporada, em João Pessoa (PB). A próxima etapa acontece de 5 a 7 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ).

Na decisão, as meninas do Rio Grande do Norte foram superadas por 2 sets a 0 (21/10, 21/10). Além das etapas já realizadas em João Pessoa (PB), Jaboatão (PE) e Cabo Frio (RJ), o torneio terá paradas no Rio de Janeiro (RJ), de 5 a 7 de setembro, Brasília (DF), de 7 a 9 de outubro, e São José (SC), de 2 a 4 de dezembro.

Além dos campeões de cada parada, existe um campeão geral da temporada, somando os pontos de todos os eventos. Ao contrário do Sub-19 e do Sub-21, em que as duplas precisam ser da mesma federação, no Sub-23 elas podem estar registradas em estados diferentes. A categoria também possui premiação em dinheiro, com os campeões de cada naipe recebendo R$ 3,7 mil.

Com CBV