Em

Natal vai sediar etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia


A Federação Norte-Riograndense de Voleibol – FNV, entidade máxima do voleibol no Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, Governo do Estado e Prefeitura Municipal do Natal, e patrocínio do Banco do Brasil, estará promovendo de 19 a 24 de março  na Praia do Forte a 6ª etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia – CBVP OPEN, principal competição da modalidade no Brasil.  Evento será realizado na arena montada na Praia do Forte (Foto/Divulgação)

 

As principais estrelas do vôlei de praia brasileiro estarão em Natal.

 

 

 

 

 

 

Serão sete medalhistas olímpicos em ação: Ágatha (PR), Bárbara Seixas (RJ), Juliana (CE), Alison (ES), Bruno Schmidt (ES), Márcio Araújo (CE) e Ricardo (BA). Também estão programadas visitas sociais e sessões de autógrafo antes da competição. Serão 24 duplas no masculino e o mesmo número no feminino. As 16 melhores duplas no ranking de entradas já estão pré-classificadas para a fase de grupos, enquanto as outras oito vagas em cada naipe são disputadas no classificatório, com partidas eliminatórias diretas na quarta (masculino) e quinta-feira (feminino).

As partidas também serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a partir de quinta-feira.  Já as disputas de medalha dos dois naipes, no sábado (23.03) e domingo (24.03), serão exibidas ao vivo exclusivamente pelos canais SporTV. Este ano, antes do CBVP OPEN, Natal sediará de 14 a 17 de março, a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro Sub 21 de Vôlei de Praia, a mais importante competição de base da modalidade.

Com a realização do CBVP OPEN e CBSVP SUB 21 em Natal, além de oferecer lazer a população local, incentivando a prática esportiva, a cidade será divulgada através da ampla cobertura da imprensa nacional, estimulando o seu potencial econômico, cultural e turístico, gerando ainda emprego e renda para a população.