Em

Potiguares brilham no Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia


A delegação de vôlei de praia que representou o Rio Grande do Norte no IV Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, em Maringá-PR, voltou para casa com uma medalha de prata e três de bronze, na competição que reuniu mais de 340 atletas escolares entre 12 e 18 anos de idade e 100 escolas públicas e privadas de 26 estados do país.

Os atletas potiguares que brilharam em Maringá foram: Gabriela Barreto, Yasmim Rayzel e Larissa Lorena (FACEX) que foram comandadas pela técnica Gislane Takahachi e conquistaram medalha de prata na categoria 12 a 14 anos. Pela mesma categoria no masculino, Pedro Lucas e Tuluá Peixoto (Instituto Brasil), treinados por Isamara Lima, trouxeram o bronze.

Delegação potiguar se destacou entre os 26 estados participantes (Foto/Divulgação)
Delegação potiguar se destacou entre os 26 estados participantes (Foto/Divulgação)

Na categoria 15 a 16 anos, seleções, Cecília Gabriela, Milenar Santana e Ana Beatriz foram medalha de bronze no feminino, enquanto no masculino, Felipe Fernandes, Pedro Artur e Vinícius Firmino também conquistaram o bronze. O técnico da equipe é Paulo Nascimento. Os atletas Júlio Ferreira e Gilson Rocha, do técnico Kaio Flávio, ficam em quarto lugar, enquanto Mayara Caroline, Isamara Oliveira e Richele Barros ficaram em sétimo lugar.

“A participação do RN foi muito boa, das seis duplas, quatro conquistaram medalhas. Perdemos nas semifinais apenas para as duplas campeãs, mostrando o elevado nível técnico dos participantes”, analisou o diretor de marketing da Federação Norte-riograndense do Desporto Escolar (FNDE), Jorian Fontes. Os atletas viajaram sem custos, as despesas com  passagem e hospedagem foram bancadas pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).