Em

Potiguares disputam Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia


A seleção de vôlei de praia do Rio Grande do Norte está em Maringá-PR participando do IV Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia. Mais de 340 atletas escolares entre 12 e 18 anos e 130 membros de comissões técnicas de 100 escolas públicas e privadas de 26 estados do país disputam os jogos nas quadras de areia do complexo esportivo da Vila Olímpica.

Delegação vai em busca de medalhas para o Rio Grande do Norte (Foto/Divulgação)
Delegação vai em busca de medalhas para o Rio Grande do Norte (Foto/Divulgação)

A competição é promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e federações. A delegação do Rio Grande do Norte na categoria escolar é composta pelos seguintes atletas de 12 a 14 anos: Pedro Lucas e Tulua Bezerra (Instituto Brasil) e Gabriela Pontes, Lorena Larissa e Yasmim Souza (FACEX). Na faixa de 15 a 18: Gilson Rocha e Júlio Ferreira (EE Josino Macedo) e Cecília Gabriela, Ana Beatriz e Milena Lima (FACEX).

Na categoria seleções, o RN está representado por Mayara Medeiros, Richele Barros e Izamara Oliveira (seleção feminina) e Felipe Fernandes, Pedro Artur e Vinicius Firmino (seleção masculina). O presidente da Federação Norte-riograndense do Desporto Escolar (FNDE), Gileno Souto, e o diretor de marketing, Jorian Fontes, estão acompanhando a delegação potiguar.

De acordo com Gileno Souto, a quarta edição do campeonato já é considerada a maior da história da modalidade e vale vaga para os campeões representarem o Brasil no Campeonato Mundial Escolar de Vôlei De Praia Escolar, de 27 de maio a 3 de junho, na cidade de Papeete, na Polinésia Francesa.